top of page
  • Staff

Desafios Covid-19 nas favelas do Rio

Updated: Jun 24



Atualmente o projeto está fechado até novo aviso.


Isso significa que existem cerca de 30 alunos que não pagarão as mensalidades que cobrem o salário do instrutor Fabricio Silva. Os outros instrutores, Vinicius dos Santos, Alexandre Ribeiro (Buda) e Guilherme Alves são voluntários e não recebem salários, mas estavam recebendo sua renda de aulas particulares e treinamento individuais. No momento, só podemos apoiar Vinicius dos Santos com uma pequena bolsa mensal para ajudá-lo a continuar seus cursos universitários e o curso motivacional de Jiu-Jitsu para atletas e instrutores de Jiu-Jitsu, lançado em 2019 por Mahamed Aly.


Ensino à distância

A educação neste momento de incerteza tem sido uma tarefa difícil, mas como sempre a comunidade se uniu para encontrar soluções criativas. Como muitos pais e alunos descobriram no mês passado, a transição para o aprendizado on-line em casa foi tudo menos fácil. Na melhor caso, as plataformas online estão sendo sobrecarregadas e estão travando devido ao aumento do fluxo de usuários. Na pior, os alunos não têm acesso a computadores, internet ou espaço suficientes em sua casa para proporcionar um ambiente silencioso propício ao aprendizado. Mas, como sempre, a comunidade elaborou uma solução criativa.

Um amigo do projeto está fazendo cópias e distribuindo materiais educacionais para as crianças da comunidade, para que continuem aprendendo em casa.


Fotos dos nossos pequeninos estudando em casa!







22 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page