- Staff
Desafios Covid-19 nas favelas do Rio
Updated: Jun 24
Atualmente o projeto está fechado até novo aviso.
Isso significa que existem cerca de 30 alunos que não pagarão as mensalidades que cobrem o salário do instrutor Fabricio Silva. Os outros instrutores, Vinicius dos Santos, Alexandre Ribeiro (Buda) e Guilherme Alves são voluntários e não recebem salários, mas estavam recebendo sua renda de aulas particulares e treinamento individuais. No momento, só podemos apoiar Vinicius dos Santos com uma pequena bolsa mensal para ajudá-lo a continuar seus cursos universitários e o curso motivacional de Jiu-Jitsu para atletas e instrutores de Jiu-Jitsu, lançado em 2019 por Mahamed Aly.
Ensino à distância

A educação neste momento de incerteza tem sido uma tarefa difícil, mas como sempre a comunidade se uniu para encontrar soluções criativas. Como muitos pais e alunos descobriram no mês passado, a transição para o aprendizado on-line em casa foi tudo menos fácil. Na melhor caso, as plataformas online estão sendo sobrecarregadas e estão travando devido ao aumento do fluxo de usuários. Na pior, os alunos não têm acesso a computadores, internet ou espaço suficientes em sua casa para proporcionar um ambiente silencioso propício ao aprendizado. Mas, como sempre, a comunidade elaborou uma solução criativa.
Um amigo do projeto está fazendo cópias e distribuindo materiais educacionais para as crianças da comunidade, para que continuem aprendendo em casa.
Fotos dos nossos pequeninos estudando em casa!



